O Projeto Cometa de divulgação e educação em astronomia tem como objetivo popularizar e divulgar, através de apresentações e observações telescópicas, a astronomia nas escolas públicas, praças, comunidades e público em geral no Estado do Ceará.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CASF leva Projeto Cometa para o interior

O Clube de Astronomia de Fortaleza (CASF) realizou no último sábado (28), a primeira edição do Projeto Cometa no interior do Estado.  A cidade escolhida foi Paramoti, localizada no sertão central cearense. 

Os membros do CASF colocaram os telescópios na praça Frei Cirilo, no Centro de Paramoti, de 18:00h às 22:00h. Muitas crianças, idosos e adultos viram pela primeira vez através de potentes telescópios imagens da nossa lua com sua crateras e do planeta Júpiter e sua Luas. O evento mexeu com a rotina da cidade e foi sua principal atração neste final de semana. A comunidade retribuiu prestigiando bastante a iniciativa e o projeto.

O CASF para a execução desta edição contou com o apóio da prefeitura local que cuidou da divulgação na rádio da cidade, carro de som e nas redes sociais da internet. Apóio este que foi importante para o sucesso do evento.  Registramos aqui nosso agradecimento a prefeitura de Paramoti, em especial, o Sr Alternam, que deu o apóio logístico na preparação e no decorrer do evento. 

O Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza que objetiva organizar palestras sobre astronomia e ciências afins e promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e em locais públicos da capital e do interior do Estado. É desenvolvido com apoio da Funcap, através do Programa de Popularização da Ciência - Astronomia.

* Paramoti localiza-se no sertão central cearense, a 115km de Fortalza. Paramoti, palavra originária do tupi significa rio seco ou rio que se estreita. A hospitalidade e a forma pacífica de convivência são características marcantes do seu povo, o que lhe proporcionou o título
de "Cidade da Paz".

Algumas fotos abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário