O Projeto Cometa de divulgação e educação em astronomia tem como objetivo popularizar e divulgar, através de apresentações e observações telescópicas, a astronomia nas escolas públicas, praças, comunidades e público em geral no Estado do Ceará.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Projeto Cometa estará na Escola Vicentina Campos

Nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, o CASF levará o Projeto Cometa à Escola Vicentina Campos para mais um evento de divulgação da Astronomia.
A partir das 19:00h, os alunos irão assistir palestra sobre conceitos de Astronomia no nosso cotidiano e posteriormente partiparão de uma sessão de observações da Lua e Marte.

Escola Vicentina Campos
Avenida Heróis do Acre, 200                 
Bairro: Parque Dois Irmãos

Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza. Tem como objetivo organizar palestras sobre astronomia e ciências afins, promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e locais públicos da capital e interior do Estado. O projeto é apoiado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), com o Programa de Popularização da Ciência – Astronomia Edital Funcap/CNPq 04/2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário