O Projeto Cometa de divulgação e educação em astronomia tem como objetivo popularizar e divulgar, através de apresentações e observações telescópicas, a astronomia nas escolas públicas, praças, comunidades e público em geral no Estado do Ceará.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Projeto Cometa realizou edição especial em libras

Na última terça, 23/10/12 o Projeto Cometa realizou uma edição especial inclusiva. O evento aconteceu no Instituto Cearense de Educação de Surdos - ICES, escola especial da rede pública estadual. Inicialmente os membros do Casf fizeram um bate-papo com os alunos e professores no pátio da Escola. Falou-se da importância da Astronomia e de outras ciências para o desenvolvimento humano, e de suas aplicações práticas no dia a dia das pessoas. Após este momento, foram feitas observações telescópicas da Lua. Para a maioria foi uma experiência única, pois tratava-se da primeira visão do nosso satélite através de um telescópio.  Na ocasião também foi distribuído gratuitamente entre os presentes 16 unidades do livro Fascínios do Universo. Paulo, professor de matemática da escola, comentou: " a passagem do projeto pelo ICES foi importante e deve incentivar nos alunos mais interesse em estudar disciplinas como física, matemática e Geografia. Quem sabe sairão daqui alguns cientistas " .  Abaixo algumas fotos do evento:
O Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza. Tem como objetivo organizar palestras sobre astronomia e ciências afins, promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e locais públicos da capital e interior do Estado. A iniciativa é apoiada pela Funcap através do Programa de Popularização da Ciência - Astronomia Edital Funcap/CNPq 04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário