O Projeto Cometa de divulgação e educação em astronomia tem como objetivo popularizar e divulgar, através de apresentações e observações telescópicas, a astronomia nas escolas públicas, praças, comunidades e público em geral no Estado do Ceará.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dezembro com dois eventos do Projeto Cometa

O CASF - Clube de Astronomia de Fortaleza prepara para este mês de Dezembro dois eventos do Projeto Cometa. Desta vez, a cidade contemplada será Amontada. No dia 20 de Dezembro vindouro, membros do CASF proporcionarão para a população daquela cidade a oportunidade única de observação do céu, via telescópio de 305 milímetros de abertura. 
A apresentação acontecerá no pátio da escola EEP LUIZ GONZAGA FONSECA MOTA, localizada na av. General Alípio dos Santos, 1360, Amontada, no horário de 18:30 às 21:30 horas

No dia 21 de Dezembro, sexta-feira, o CASF estará na Praça Central do Eusébio (Praça do Coreto), situada na av Eusébio de Queiroz. O evento acontecerá das 19:00 às 21:30 horas. Telescópios serão montados na praça e disponibilizado para a população apreciar as crateras da Lua e o Planeta Júpter, com seus quatro maiores satélites (luas).
Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza. Tem como objetivo organizar palestras sobre astronomia e ciências afins, promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e locais públicos da capital e interior do Estado. O projeto é apoiado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), com o Programa de Popularização da Ciência – Astronomia Edital Funcap/CNPq 04/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário